sábado, 11 de abril de 2009

"Vencidos da vida"

Em primeiro lugar devo agradecer a chance que me foi dada de participar num blog que eu espero sinceramente que possa mudar a opinião de muita gente em relação a variados temas , um dos quais e para mim o principal o de provar que a minha geração não é totalmente constituída por idiotas.Numa maneira de pensar semelhante à do The Economist eu acredito que se em cada 10 visitantes 1 nos continuar a acompanhar e a debater conosco , a criação deste blog já valeu a pena e se o blog se revelar um fracasso pelo menos nós os 5 podemos afirmar que tentámos fazer algo de verdadeiramente útil e interessante.

Penso que a minha contribuição para o blog vai ser positiva na medida em que cada um de nós (os autores do Blog) tem qualidades diferentes , Pedro Costa com a sua alargada cultura geral , The Economist com a sua análise e consequente comentário por vezes frio , mas normalmente certeiro , Francisco com a sua veia crítica e opiniões por vezes fora do comum mas que nos fazem pensar , Martinho com um sentido humano , uma preocupação pelo outro e dedicação muito acima da média e eu que penso poder afirmar que me destaco pela opinião mais humilde e sendo dos mais jovens um dos que tem mais vontade de aprender.

Desejo as boas vindas aos leitores e por favor não deixem este projecto morrer.

4 comentários:

  1. Gostei da analise a cada um de nos, parecia aquela vez que descreveste os nossos politcos actuais...So que desta vez mais bonzinho...
    1 em cada 10?! Sempre foste muito optimista...
    Realmente se falhar, ao menos tentámos...

    ResponderEliminar
  2. O António marca (juntamente com o martinho) o lado menos pessimista dos autores do blog, são os portadores das boas novas, a esperança no quadro negro traçado por nós... Com o seu sentido de humor e optimismo o António tem a tarefa (na minha opinião) mais dificil, tentar fazer com que os leitores mantenham a esperança na sociedade e no mundo.

    Eu prometo, tentar, nao ser tao pessimista como é habito e peço aos pessimistas de serviço que façam o mesmo

    ResponderEliminar
  3. Não sei nao,talvez se o Antonio descrever de novo os nossos politicos...
    Estava a brincar,naquilo que achar que Portugal e bom ou pode melhorar serei tao ou mais optimista como vos, afinal, nao posso criticar destrutivamente tudo nao e?!

    ResponderEliminar
  4. Bom texto, boa abordagem. Essa é a essência do blog, não o teria dito melhor.

    ResponderEliminar