Hoje, dia 17 de Maio de 2009, Luís Figo anunciou que não voltará a jogar futebol ao mais alto nível a partir do fim desta época (talvez fora da Europa, segundo o jogador). Vivemos, portanto, um momento histórico para a nossa geração : o momento da retirada do ultimo dos jogadores da selecção nacional com que nos introduzimos ao futebol.
Falo da geração que venceu os dois mundiais de sub-20 (em Riade e em Lisboa ), falo de Luís Figo, Rui Costa, João Vieira Pinto, Paulo Sousa e Fernando Couto. Mas esta geração não se esgota aqui, quando falamos dela temos também que falar de outros como Costinha, Pauleta, Vítor Baía e Sá Pinto. Com esta geração vivemos a qualificação do Mundial de 1998 (choramos a expulsão de Rui Costa frente á Alemanha, neste ano), atingimos um 4 lugar no europeu de 2000 na Alemanha, acompanhamos uma fabulosa qualificação para o mundial de 2002 ( e uma, menos boa, prestação neste mesmo mundial) e com os mais novos deste grupo fomos até uma final de campeonato europeu no estádio da Luz em 2004.
Por isto e pela forma como divulgaram o nosso país, com uma classe que não é partilhada pela actual selecção nacional, tenho aqui, nesta data que marca o seu fim, deixar aqui um obrigado ao Luís Figo em especial, mas também a toda esta geração de futebolistas que levou Portugal mais alto.
Assim a todos eles: Adeus e Obrigado...
domingo, 17 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário